Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Quadrinista Art Spiegelman adere ao "Occupy Comics"

DOUGLAS GAVRAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Famoso ao retratar os horrores do Holocausto pela perspectiva de animais humanizados, o quadrinista Art Spiegelman é o último grande nome a aderir ao movimento "Occupy Comics", antologia gráfica em que cartunistas de diversas nacionalidades eternizam protestos anticapitalistas pelo mundo.

Único autor de quadrinhos a ganhar um Prêmio Pulitzer, em 1992, o americano deve contribuir com uma capa que desenhou para a revista "New Yorker", em que disseca os desalinhos da economia desde antes da crise financeira de 2008, um dos principais combustíveis para as ocupações.

Através de sua página na internet, o artista resumiu: "É um orgulho participar do projeto. Ele é como um sismógrafo do que está por vir".

O primeiro gibi da série, lançado em novembro de 2011, contou com os traços de Ben Templesmith ("Feel"). Os volumes seguintes não têm data de publicação definida.

Antes de Spiegelman, figuras importantes do mundo dos quadrinhos já haviam aderido à iniciativa, como Alan Moore, da série "V de Vingança", e Charlie Adlard, de "The Walking Dead".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.