Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série do Canal Brasil faz crônica poética sobre cidades do interior

Programa produzido por Luiz Carlos Lacerda estreia nesta sexta

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

"Notícias de Lá", que começa a ser exibido hoje no Canal Brasil, é um produto para televisão com jeito de projeto experimental.

É a edição das imagens que dialoga com quem assiste à série, que terá 13 episódios com cerca de cinco minutos cada um. O primeiro olha para Itapecerica, uma pequena cidade de Minas Gerais.

Ao som da trilha de viola e marimba, a atração mostra um homem a cavalo, outro que varre a rua com vassoura de piaçava, um sino badalando na torre de uma igreja.

"É um olhar cinematográfico com o tempo do interior", explica produtor Luiz Carlos Lacerda, que também trabalhou em "Eu Te Amo" (1981), de Arnaldo Jabor.

Para Lacerda, apenas o Canal Brasil poderia exibir um projeto como este, que é a estreia do fotógrafo Allison Prodlik na direção. "Não iria ao ar em outra emissora, nem mesmo em canais públicos, que são mais caretas e só mostram documentários meio antropológicos, uma coisa mais chata", diz ele.

O foco do programa são cidades do interior. Há episódios sobre Mariana (MG), Sambaqui (SC) e Lapa (PR). A exceção fica por conta de algumas capitais, como São Paulo e Curitiba, incluídas com a proposta de serem vistas por um olhar inusitado.

NA TV

Notícias de Lá

Estreia da série

QUANDO hoje, às 20h15, no Canal Brasil

CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.