Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Faça direito

Alberto Toron já defendeu os ricos, os culpados, os fracos e os oprimidos. Essas são as principais lições que ele aprendeu em três décadas de tribunal

01. MUITA CALMA NESSA HORA

"Sinto que os estudantes hoje em dia começam a trabalhar muito cedo. Acho um erro crasso. Tem que viver a faculdade. Para quem pode, recomendo fazer outra faculdade. Estágio, muitas vezes, só aborrece e emburrece"

02. DINHEIRO EM SEGUNDO LUGAR

"Como filho de imigrante, venho de uma educação que prezava a ascensão social. Mas isso é bobagem. Façam o que gostam. Se você está fazendo o que gosta e não ganha dinheiro, tudo bem. Mas se não gosta, vai querer se matar"

03. SEM CULPA

"Você pode até recusar uma causa por conta de limitações pessoais -eu, por ser judeu, não defenderia um nazista. Mas nunca porque você acha que o cliente tem culpa. A grande faceta de um advogado se revela quando todos dizem que alguém é culpado e você prova que não"

04. LEI DA RELATIVIDADE

"A lei não é sempre preto e branco. Mesmo quando a lei dizia o contrário, eu batalhava para que um moleque pego com um cigarro de maconha não fosse preso, porque não acreditava que aquilo era certo. O advogado deve ser um arquiteto da reconstrução da verdade"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.