Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica Biografia

História do músico é contada de maneira simples e acessível

CRÍTICO DA FOLHA

"A Ira de Nasi" é daquelas biografias que conseguem aliar boas histórias a uma preocupação jornalística e informativa.

O livro não conta apenas a vida de Marcos Valadão, mas relata a história do rock paulista desde os primórdios do punk, no fim dos anos 1970.

Felizmente, não é daqueles livros obcecados por detalhes que só interessam a fanáticos pelo Ira!. Os autores Mauro Beting e Alexandre Petillo mostram uma preocupação em fazer um texto simples e acessível. Bola dentro.

Outro ponto a favor é um certo distanciamento no texto, que relata a vida de Nasi, com seus muitos triunfos e tragédias, sem apelar para o sentimentalismo.

Fica claro que os autores são fãs do Ira!, mas isso não os impede de contar os problemas, as brigas e os insucessos que o grupo viveu.

O livro não é um "acerto de contas" de Nasi com a banda, até porque ele confessa seus pecados e assume sua parte de culpa pelo fim do Ira!. Parafraseando o título de um dos melhores discos da banda, o Ira! sempre foi a banda que "viveu e não aprendeu".

(ANDRÉ BARCINSKI)

A IRA DE NASI

AUTORES Mauro Beting e Alexandre Petillo
EDITORA Belas-Letras (320 págs.)
QUANTO R$ 34,90
AVALIAÇÃO bom

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.