Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

José Simão

Ueba! Vou teclar Pipoca!

Ai, que preguiça! Não pode votar por telefone? Não tem um 0800? Não tem drive-thru pra urna eletrônica?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Dia Nacional do Alívio! Acorda! Todo mundo votando! Ops, vomitando!

Ereções 2012! Eu sou abstêmio, mas quero votar embriagado. Prefiro acordar de ressaca que de remorso! Rarará! Agora é hora de encarar o micro-ondas eleitoral! A urna deprecívica!

A urna eletrônica não parece um micro-ondas? Micro-ondas cívico! O mesário pode esquentar a marmita na urna! Eu vou teclar pipoca! Ai, que preguiça! Não pode votar por telefone? Não tem um 0800? Não tem drive-thru pra urna eletrônica? Você entra de carro, grita o número e joga ketchup!

E estão faltando três teclas na urna: "Filho duma quenga", "Elvis não morreu" e "fo#%-*&!". O micro-ondas! Se você quiser votar no Haddad, aperta descongelar. Porque ele tem cara de comida congelada! Se você quiser votar no Serra, aperta sopa. Que ele tem cara de sopa de hospital! E se você quiser votar no Russomanno, aperta desencapetar. Rarará! Se quiser votar no Chalita aperta carne moída. Que ele tem cara de hamburguinho. E se você quiser votar na Soninha, aperta, mas não vai acender agora. Rarará!

E hoje eu teclo, confirmo e afogo o ganso. Depois de votar, nada como dar uma boa bimbada pra relaxar. Hoje é dia do Pleito! Hoje é dia da Blunda! E eu vou demorar umas 20 horas votando, quem tiver atrás de mim tá ferrado! Vou ver a cara de todos os candidatos!

Trem fantasma desgovernado! Você tecla, aparece a foto e desmaia! Tecla um número: UUUU. Tecla outro: UAU. Montanha-russa! Quero ver se o Russo continua com cara de Coringa. Se o Serra continua com cara de Tio Funério! Se o Haddad continua com a cara de galã indiano de Bollywood. Se o Chalita continua com cara de quem derrubou Ki-Suco no pacote de bolacha Mirabel. Se a Soninha continua como bruxinha de brechó. E se o Paulinho da Força continua com cara de quem está se recuperando duma hepatite crônica. Rarará! E se o Fidelix continua parecendo o Obelix!

E pra terminar, os versos do poeta pernambucano: "Eleição é apenas o dia marcado/ para o povo abestalhado/ escolher a marca da vaselina/ com que vai ser enrabado". Desculpe a baixaria. Mas a baixaria vem de cima. E quem quiser mudanças, vote na Granero. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

@jose_simao

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.