São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moema e Vila Andrade lideram

Divulgação Base Aerofoto
Vista aérea da Vila Andrade, campeã em lançamento de unidades e segundo lugar em prédios


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um cenário de gruas e de prédios em obras pode ser visto por quem passa, mora ou trabalha nos distritos de Moema e Vila Andrade. A profusão confirma o levantamento que mostra as regiões em primeiro lugar no ranking de lançamentos de toda a cidade nos últimos cinco anos.
O mercado dos dois distritos parece competir de perto. Moema lidera o ranking geral, com 75 edifícios lançados no período. Vila Andrade vem em seguida, com 69, mas ganha no quesito unidades lançadas.
"Cada distrito chamou a atenção do mercado imobiliário com seus atrativos particulares", comenta o construtor e corretor Verany Bicudo, 75, dono da carteira número cinco do Creci-SP (conselho de corretores).
Moema, segundo ele, seduz pela infra-estrutura comercial. A Vila Andrade, pelos terrenos. "E pelo parque Burle Marx, que valoriza pelo glamour e pela qualidade de vida", complementa Marcella Carvalhal, 32, gerente de marketing da Klabin Segall.
Independentemente do alto preço, para o consultor Sandro Marcondes Pincherle o que faz esses distritos serem um sucesso imobiliário é a demanda. "Há sempre compradores para os imóveis dessas regiões", diz.
Para Bicudo, a superoferta de imóveis no caso de Moema poderá fazer com que os valores diminuam, e o perfil do público já não será mais tão elitista. "Mas isso ainda vai demorar um pouco."
Já os construtores associados ao Secovi são enfáticos ao afirmar que "não há como" ocorrer uma desvalorização dos imóveis de Moema, distrito que tem sua "grife" já bem consolidada.
"Moema é um caso à parte", faz coro Maurilio Scacchetti, gerente comercial da Rossi. "Atrai um perfil de comprador bem específico, de altíssimo padrão. Um dois-dormitórios lá custa tão caro quanto um quatro, e é um dos bairros com mais ofertas."
Apesar da disputa acirrada pelo mercado local, Bicudo salienta que a zona sul tem outras possibilidades de crescimento. "Em breve o mercado imobiliário focará áreas prósperas, como Vila Clementino e Jabaquara."
Na pesquisa Datafolha, Jabaquara e Vila Mariana (distrito onde se localiza a Vila Clementino), ocupam o quinto e o terceiro lugar, respectivamente, no ranking das áreas com mais lançamentos. (EF E EV)


Texto Anterior: Número de lançamentos subiu 43% em 5 anos
Próximo Texto: Unidades crescem 5%, em média
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.