São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRONCA

"É tudo muito técnico"

DA REPORTAGEM LOCAL

Arnaldo Bueno Espadafora, 53, presidente do Conselho Comunitário de São Paulo, que atua no Tatuapé, diz que sente dificuldades para discutir os termos da Operação Urbana Celso Garcia, embora tenha acompanhado algumas reuniões sobre o assunto.
"Não nos dão parâmetros que nos ensinem a pensar a questão. É tudo muito técnico, e as pessoas necessitam de noções de urbanismo para discutir", justifica.
Para ele, "a revitalização da avenida Celso Garcia é uma preocupação dos distritos que permeiam a via, mas ninguém sabe muito bem como isso será feito".
Espadafora sugere que sejam estudadas parcerias com a iniciativa privada, "talvez com a isenção de alguns impostos". Fala-se, também, segundo ele, em intimar os proprietários para reformar seus edifícios antigos. "Mas isso já é mais difícil", opina.
Para ele, o ponto crítico que determinou a falência do comércio local foi a escassez de vagas de estacionamento. "Para isso, a solução pode vir de experiências em outros lugares", aponta. (NB)


Envie sua "bronca" do Plano Diretor para Alameda Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, CEP 01202-001, São Paulo, SP, ou pelo e-mail imoveis@uol.com.br.


Texto Anterior: Tatuapé é cortado em dois
Próximo Texto: Investimento: CEF lança fundo imobiliário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.