São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exclusividade pode acelerar locação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem opta pelos serviços de uma imobiliária tem outra decisão para tomar -se ela terá exclusividade para negociar o bem.
Sara Miguel Sguillaro, diretora da imobiliária Local, aponta as vantagens de contratar apenas uma empresa. "Há maior comprometimento e mais anúncios."
Em geral, contratos de exclusividade são feitos com duração de 90 dias e não acarretam gastos maiores para o proprietário. As chaves do imóvel podem ficar com a imobiliária e o proprietário tem controle sobre a visitação do seu bem.
"Ao deixar o imóvel disponível em vários locais, fica difícil saber onde está a chave da sua casa", afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.
Para os que temem que a exclusividade reduza o número de corretores trabalhando no imóvel, uma possibilidade é deixá-lo com alguma rede que agregue várias imobiliárias.

CONTRA
Thiago Britto, sócio da Marcelo Lara Negócios Imobiliários, alerta para o risco de deixar a locação a cargo de uma única empresa.
"Pode acontecer de outra imobiliária ter um cliente interessado na locação do imóvel e, por não querer dividir a comissão, o negócio em parceria não se concretizar", explica Britto.


Texto Anterior: Compra para locação: Imobiliária fica com 1º aluguel para negociar
Próximo Texto: Durante ação na Justiça, locador deve assumir contas não pagas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.