São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coisa de criança

Veja dicas de presentes, conheça sites dedicados ao mundo infantil e saiba como tornar mais segura a navegação de seus filhos na internet

AMANDA DEMETRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles nasceram em um mundo completamente digital e influenciam cada vez mais no poder de compra dos pais. A indústria de eletrônicos já notou isso e oferece grande quantidade de brinquedos para os pequenos informatas.
São réplicas de notebooks, celulares e até robôs mais simples, que "representam a vida do adulto", segundo a educadora Maria Angela Barbato Carneiro. Especialistas não entram em consenso sobre se esse contato com a tecnologia é precoce, mas recomendam parcimônia.
Os jogos eletrônicos são outro ponto de debate. Enquanto uns acham que as crianças não devem ter muito contato para não ficar imobilizadas em uma "lógica de adultos", outros acreditam que os games mostram um pouco da realidade para os mais novos.
O fato é que a criançada usa computador, brinca com jogos eletrônicos e se diverte na internet. Uma parcela invadiu até a blogosfera. Com talento precoce, mostram bom olho para caçar e montar posts.
Como o número de horas conectados cresce, a indústria leva a esse público uma boa quantidade de sites específicos, com presença garantida de jogos e materiais para pesquisa.
Aos pais, resta a preocupação com a navegação segura -que é difícil, mas não impossível, se forem respeitados alguns procedimentos básicos, como você verá nesta edição.


Texto Anterior: Canal Aberto - José Antonio Ramalho: Aprenda a gravar imagem e som do micro simultaneamente
Próximo Texto: Crianças ganham a atenção da indústria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.