São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineastas divulgam suas obras

da Reportagem Local

A Internet também é boa arma para divulgar filmes. Principalmente para cineastas que optaram pelo caminho alternativo em vez de esperar que estúdios e distribuidoras fizessem esse papel.
"A Bruxa de Blair", cuja divulgação nasceu na rede, é um exemplo. Deu tão certo que o próximo projeto dos autores passa por lançar um filme pela Internet, e não em salas de cinema.
Mas, para que isso vingue, é preciso que a conexão de alta velocidade (cabo ou ADSL) esteja presente na maioria dos lares dos internautas.
Os donos de filmes independentes acreditam que aí sim vão invadir as telas dos internautas com sua produção.
A dupla de cineastas Sam Sokolow e Rob Rollins Lobl levou seis anos para criar um script. Fizeram seu filme com equipamento emprestado e mandaram cópia de "The Definite Maybe" para um festival em 99. Até então não tinham distribuidor. Logo um deles descobriu que o site da livraria virtual Amazon.com estava começando a criar uma divisão para distribuir filmes independentes.
Não deu outra: os dois fecharam acordo com o site e já conseguiram vender mil cópias de sua obra. (MZ)


Texto Anterior: Sétima arte: Novo cinema inunda sites na Internet
Próximo Texto: Fotografia: Preço baixo destaca a digital Argus DC3000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.