São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência se acirra na
telefonia fixa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As empresas que oferecem telefonia fixa esperam atrair os clientes com a portabilidade.
A Embratel, que, com o Livre e o Net Fone, soma 3,6 milhões de clientes, quer uma fatia do mercado residencial, enquanto a GVT e a Algar Telecom (ex-CTBC), uma do corporativo.
"Vemos uma boa oportunidade com empresas que não mudaram, devido a números 0800 e 0400, e que agora podem olhar outras opões de serviço", afirma Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da GVT.
A Net destaca a ausência do pagamento da assinatura e a gratuidade das ligações locais intrarrede para ganhar assinantes.
Uma opção oferecida pela Embratel é o Livre, serviço sem cabeamento -funciona com estações radiobase- que também não cobra assinatura, diz Marcello da Silva Miguel, diretor-executivo da unidade de negócios residenciais.
A Telefônica lançou duas promoções, tanto para reter quanto para atrair novos clientes. Na promoção Flex, o valor da mensalidade da linha pode ser usado para fazer todo tipo de ligação: para fixo, celular ou longa distância (DDD ou DDI). Os planos custam a partir de R$ 29,90, e o minuto da ligação, a partir de R$ 0,09. Quem aderir ganha 80 minutos para chamadas locais fixo-fixo.
Na promoção Fale e Navegue à Vontade, o cliente fala de fixo para fixo e navega pela internet discada em qualquer dia e horário, sem limite de tempo, por R$ 39,90 mensais. As ligações fixo-fixo valem para qualquer linha da Telefônica de mesmo DDD; já as ligações para celular e outras localidades são feitas com créditos avulsos. (ALM)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Operadoras apostam em promoções
Próximo Texto: Poucos usuários pediram transferência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.