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Ofertas, atendimento e qualidade do sinal estimulam troca de empresa
STEFHANIE PIOVEZAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Os consumidores receberam
bem a portabilidade. Julgam
que ela aumentará a concorrência, o que resultará em melhora nos criticados serviços,
preços e atendimento das operadoras.
A designer Maria Armiliato
de Andrade, que possui um celular com DDD 41 (PR), migrou
de um pré-pago de uma operadora para um pós-pago de outra. "Estava insatisfeita. O sinal
era muito ruim. Na minha casa,
por vezes, o celular não funcionava, as tarifas eram altas e o
atendimento era péssimo".
Andrade aponta o bom atendimento, tarifas justas e promoções interessantes como
atrativos para a mudança.
"A operadora para a qual migrei oferece tarifas mais acessíveis, bônus para serem retirados em forma de aparelhos novos, um serviço de atendimento mais cordial, além da possibilidade de agrupar minha linha em um plano pós-pago junto com meu namorado. Ganhei
bons 350 minutos grátis ao mês
para falar com qualquer número da mesma operadora ou fixo,
além de mensagens de texto e
foto-mensagens", diz.
Mesmo após a mudança, a
designer não descarta a possibilidade de trocar de operadora
novamente. "Até o momento
estou satisfeita, mas, se a prestadora deixar de ser vantajosa
para mim, mudo sem problemas. Se tudo der errado, não tenho motivos para ficar acomodada, afinal de contas, agora somos "livres'", diz.
Outra adepta da portabilidade numérica é a engenheira de
telecomunicações Renata Pereira Oliveira, que vê na possibilidade de troca de operadora
com manutenção do número
um estímulo à maior competitividade no setor de telefonia.
Oliveira transferiu seu pós-pago (DDD 31, MG) para outra
prestadora no mês passado
porque a empresa antiga "já
não estava correspondendo
com as expectativas, as contas
eram altas e não havia nenhuma promoção atrativa".
Para a engenheira, as operadoras terão de oferecer mais
promoções e melhor atendimento se quiserem manter
seus clientes. "Atendimento
ruim na solução de algum problema, pequeno alcance na cobertura do sinal e promoções
mais atrativas em outras operadoras me fariam migrar novamente. Se houver insatisfação
com a operadora, mudarei outra vez", diz.
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