São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

consumo

Enfim, férias

Antes de pegar a estrada, verifique se seus aparelhos eletrônicos também estão prontos para a viagem

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Malas prontas, tudo certo para as férias. Mas, antes de passar o zíper na bagagem, é preciso conferir se seus equipamentos eletrônicos estão prontos para ajudá-lo a aproveitar a viagem ou para lhe render dores de cabeça.
Se for levar câmera fotográfica digital, certifique-se de que todos os acessórios necessários estão viajando junto com ela. Um cartão de memória espaçoso dispensará o usuário da desagradável surpresa de, na pior hora, se ver sem espaço para guardar novas imagens.
Com 1 Gbyte, é possível fotografar despreocupado, podendo fazer até pequenos filmes, caso sua câmera ofereça esse recurso.
Quanto maior a resolução das fotos, mais memória ocuparão. Por isso, antes de começar a fotografar, defina qual a resolução necessária para o seu caso. Com 3 Mpixels, é possível imprimir em 10x15 cm.
Uma vez superlotado, é hora de descarregar o cartão. Para isso, use o cabo de conexão da câmera com o computador ou um pendrive que também seja leitor de cartão de memória. Outra opção, que costuma ser mais cara, é levar um cartão de memória extra.
Além da falta de espaço, a bateria pode ser um limitador para os fotógrafos mais empolgados. Leve um recarregador ou baterias extras para garantir fôlego suficiente.
Quem pretende ficar em contato com a natureza deve proteger seus equipamentos com ainda mais cuidado. Embalagens especiais, à prova d"água, são necessárias para fazer fotos subaquáticas.
Não se esqueça das pilhas extras no caso de viajar para lugares mais inóspitos.
Também não deixe de tomar cuidados elementares para proteger seus equipamentos portáteis do sol e da chuva.

Notebook
O notebook também pode ser um aliado da diversão. Transporte-o em uma mochila ou mala com compartimento especial de proteção, para amenizar impactos, e aproveite-o para descarregar fotos e recarregar tocadores de MP3 que se abastecem via USB, garantindo bateria suficiente para algumas horas de trilha sonora.
Se for viajar em grupo, caixas de som e DVDs portáteis ajudam na diversão conjunta.
Os filmes, que também podem ser reproduzidos em notebooks, são uma poderosa arma para distrair crianças entediadas em longos percursos.


Texto Anterior: Bloqueio de conteúdo gera protestos
Próximo Texto: Consumo: Capital migra de pulso para minuto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.