São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HD DVD chega sem alarde e tem minoria dos estúdios

DA REUTERS

O formato concorrente do Blu-ray, o HD DVD, teve um lançamento tão inexpressivo quanto o de seu principal rival. Ocorreu em abril, quando um pequeno número de títulos e aparelhos, da Toshiba, chegaram às lojas.
A Consumer Electronics Association estimou, em dezembro passado, que os novos aparelhos gerariam US$ 480 milhões em 2006 e US$ 1 bilhão em 2008. Números revistos deverão ser divulgados neste mês.
A Universal é o único estúdio que apóia apenas o HD DVD. A Paramount, a Warner Home Video e a New Line Cinema apóiam ambos. Já a Sony, a 20th Century Fox, a Buena Vista/Disney e a Lionsgate preferem o Blu-ray.
As gravadoras também estão começando a escolher formatos. A Sony BMG apóia o Blu-ray e lançará, nos próximos meses, "Rod Stewart, Live at Royal Albert Hall" e "John Legend, Live at the House of Blues".
A Universal Music Group declarou apoio aos dois formatos, mas não anunciou nenhum lançamento.


Tradução de Flávio da Rocha Silveira


Texto Anterior: Multimídia: Produtos Blu-ray têm estréia insossa
Próximo Texto: Música digital: Rádios on-line dão show de qualidade e diversidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.