São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música digital

Rádios on-line dão show de qualidade e diversidade

AMPLO CARDÁPIO Com o auxílio de tocadores de música digital, como Winamp e Media Player, é possível ouvir notícias, música clássica e até latidos na internet

MARIANA TAMARI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cães latindo, gatos miando. Trilhas sonoras em japonês de desenhos animados e games. Conselhos espirituais e músicas dos mais diferentes lugares do mundo.
Esse é o som do universo das rádios on-line. Elas surgem aos montes na rede mundial de computadores, ao contrário do que acontece com as emissoras tradicionais, limitadas ao espectro de radiodifusão e dependentes de autorização do governo para funcionar.
O único item necessário para se tornar um ouvinte on-line é possuir um tocador de música digital que execute os arquivos transmitidos pela rádio escolhida, como o Media Player, que já vem com o Windows, o Winamp (www.winamp. com) ou o Real Player (www. realguide.com).
Preenchido esse pré-requisito, basta navegar. A dica é começar por portais que trazem milhares ou até milhões de rádios musicais ou informativas em suas listas -façanha realizada pelo site brasileiro Rádios Online (www.radios online.com.br).
O Omni (www.omninter net.com) possui links separados por continentes e subdivididos em países. No Radio-Locator (www.radio-locator. com), é possível encontrar rádios produzidas nos locais mais remotos do planeta, como a Anet Station (www.anet station.com), feita no Pólo Sul e que toca música country.
O Live 365 (www.live365. com) é um portal norte-americano que utiliza gêneros musicais para organizar a divisão dos seus milhares de sites.
Produzido no Brasil, o portal Rádios (www.radios.com.br) traz, além de emissoras recentemente lançadas nos mais diferentes países, rádios de cidades brasileiras.
Visite também o Kboing (www.kboing.com.br), que oferece o serviço de criação de uma emissora própria -é preciso se cadastrar- e o Radio Click (radioclick.globo.com).


Texto Anterior: HD DVD chega sem alarde e tem minoria dos estúdios
Próximo Texto: Didatismo é destaque em soft de criação musical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.