São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Didatismo é destaque em soft de criação musical

Interface intuitiva do M Audio Session permite a usuários inexperientes fazer sons com facilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Estão disponíveis na internet centenas de ferramentas para criação de música com o computador. Entretanto, em meio a tantos softwares, o que atualmente mais se destaca é o M Audio Session (www. m-audio.com/products/ en_us/Session-main.html), um programa repleto de recursos para a mixagem e para a criação de faixas que tem como ponto forte a aparência simples.
Um dos destaques do programa é a biblioteca de sons que o acompanha. São 2 Gbytes que o internauta pode usar livremente, mixando e compondo novas músicas. Além disso, demonstrando preocupação com as pessoas que apenas querem usar o M Audio Session por lazer, o programa oferece o recurso de "arrastar e soltar" para, por exemplo, incluir efeitos em alguma música, tornando a tarefa bastante simples.
O buscador interno do programa também chama a atenção: quando o usuário digita o que procura, o esperto mecanismo oferece respostas rápidas e precisas. O recurso é especialmente útil, pois o M Audio Session tem mais de 800 Mbytes de samplers de instrumentos musicais. Samplers são arquivos musicais que reproduzem pequenas amostras do som gerado por um determinado instrumento.
Quem quiser utilizar o M Audio Session deverá ter um computador dotado de, no mínimo, Windows XP (SP2), com processador de 1,6 GHz e 512 Mbytes de memória RAM. Além disso, a máquina deve ter 4 Gbytes de espaço no disco rígido. Placa de vídeo AGP 4x e com 32 Mbytes de RAM também é necessária.
A licença do programa pode ser adquirida por US$ 25 diretamente no site da M Audio ou ainda por meio de seu parceiro comercial no Brasil, em www.quanta.com.br. (SV)


Texto Anterior: Música digital: Rádios on-line dão show de qualidade e diversidade
Próximo Texto: Media Player traz funções inspiradas no iTunes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.