São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

diversão

Chega game de "Comandos em Ação"

TAL E QUAL Cheio de tiroteios e explosões, jogo reproduz cenários e personagens do filme, que estreia na semana que vem

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na semana que vem, "Comandos em Ação - O Filme" estreia nas salas dos cinemas brasileiros, mas o jogo, que, como o longa-metragem, retrata o popular brinquedo dos anos 80 e 90, já está disponível nas lojas. G.I. Joe: Rise of the Cobra é uma aventura com visão em terceira pessoa feita sob medida para jogar junto com um amigo.
O jogo segue os moldes do filme, mostrando como o heroico general Hawk criou a unidade secreta antiterrorista, cujo principal objetivo é deter os avanços da organização Cobra, um dos maiores comerciantes de armas do mundo. A Electronic Arts só não fez versão para PC -de resto, Rise of the Cobra está disponível do PlayStation 2 aos portáteis.
Como o clima é de nostalgia, o que a produtora fez foi modernizar o conceito simples dos jogos de ação antigos, nos quais a diversão consistia em distribuir tiros ao lado de um amigo.
Claro que o game faz isso sem abrir mão da modernidade, mas quem brincou com outros games de G.I. Joe nos anos 80 vai notar semelhanças.
É possível escolher entre diferentes personagens da série, como Duke, Scarlett e Snake Eyes Breaker. Cada um deles tem habilidades exclusivas e fundamentais para enfrentar inimigos não menos clássicos -até mesmo o temível comandante Cobra está no game.
Em geral, os personagens dividem-se em três categorias: commandos, especialistas em combate à curta distância; heavys, que têm algum
poder de fogo, mas efetivo apenas à longa distância; e combat soldiers, que são equilibrados entre os dois estilos.

Cenários
Se a fórmula funciona para quem busca um estilo de ação simples e rápido, não vai impressionar quem espera algo além do filme: o game aproveita quase todos os elementos da telona, como cenografia e design dos personagens.
A ação, por sua vez, desenrola-se em cenários como Washington, Paris e o deserto do Saara, além de locais conhecidos da franquia, como a base dos Joes (chamada The Pit) e a ilha Cobra.
Para instigar quem brincou de "Comandos em Ação", o game possui 75 cartas escondidas e que, uma vez encontradas, liberam conteúdo extra, de missões especiais a personagens jogáveis.
Outro estímulo para jogar Rise of Cobra várias vezes são os três níveis de dificuldade -fácil, avançado e extremo- para satisfazer a todos os gostos e perfis de jogadores.
No Wii, como não poderia deixar de ser, o game aproveita os controles sensíveis ao movimento, enquanto a versão para DS aposta em um tom ainda mais nostálgico, com uma perspectiva aérea da ação.
As versões para PlayStation 3 e Xbox 360 são as com maior apelo visual para quem gosta de explosões e tiroteios na tela.
G.I. Joe: Rise of the Cobra foi liberado, nos EUA, para pessoas a partir de 13 anos; no Brasil, está à venda nas lojas especializadas.


Texto Anterior: TesteUSP: Controle integra até 12 dispositivos
Próximo Texto: Turismo: Viagens de geek
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.