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diversão
Chega game de "Comandos em Ação"
TAL E QUAL Cheio de tiroteios e explosões, jogo reproduz cenários e personagens do filme, que estreia na semana que vem
THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Na semana que vem, "Comandos em Ação - O Filme" estreia nas salas dos cinemas brasileiros, mas o jogo, que, como o
longa-metragem, retrata o popular brinquedo dos anos 80 e
90, já está disponível nas lojas.
G.I. Joe: Rise of the Cobra é
uma aventura com visão em
terceira pessoa feita sob medida para jogar junto com um
amigo.
O jogo segue os moldes do filme, mostrando como o heroico
general Hawk criou a unidade
secreta antiterrorista, cujo
principal objetivo é deter os
avanços da organização Cobra,
um dos maiores comerciantes
de armas do mundo. A Electronic Arts só não fez versão para
PC -de resto, Rise of the Cobra
está disponível do PlayStation
2 aos portáteis.
Como o clima é de nostalgia,
o que a produtora fez foi modernizar o conceito simples dos
jogos de ação antigos, nos quais
a diversão consistia em distribuir tiros ao lado de um amigo.
Claro que o game faz isso sem
abrir mão da modernidade,
mas quem brincou com outros
games de G.I. Joe nos anos 80
vai notar semelhanças.
É possível escolher entre diferentes personagens da série,
como Duke, Scarlett e Snake
Eyes Breaker. Cada um deles
tem habilidades exclusivas e
fundamentais para enfrentar
inimigos não menos clássicos
-até mesmo o temível comandante Cobra está no game.
Em geral, os personagens dividem-se em três categorias:
commandos, especialistas em
combate à curta distância;
heavys, que têm algum
poder de fogo, mas efetivo
apenas à longa distância; e
combat soldiers, que são equilibrados entre os dois estilos.
Cenários
Se a fórmula funciona para
quem busca um estilo de ação
simples e rápido, não vai impressionar quem espera algo
além do filme: o game aproveita
quase todos os elementos da telona, como cenografia e design
dos personagens.
A ação, por sua vez, desenrola-se em cenários como Washington, Paris e o deserto do
Saara, além de locais conhecidos da franquia, como a base
dos Joes (chamada The Pit) e a
ilha Cobra.
Para instigar quem brincou
de "Comandos em Ação", o game possui 75 cartas escondidas
e que, uma vez encontradas, liberam conteúdo extra, de missões especiais a personagens
jogáveis.
Outro estímulo para jogar Rise of Cobra várias vezes são os
três níveis de dificuldade -fácil, avançado e extremo- para
satisfazer a todos os gostos e
perfis de jogadores.
No Wii, como não poderia
deixar de ser, o game aproveita
os controles sensíveis ao movimento, enquanto a versão para
DS aposta em um tom ainda
mais nostálgico, com uma perspectiva aérea da ação.
As versões para PlayStation 3
e Xbox 360 são as com maior
apelo visual para quem gosta de
explosões e tiroteios na tela.
G.I. Joe: Rise of the Cobra foi
liberado, nos EUA, para pessoas a partir de 13 anos; no Brasil, está à venda nas lojas especializadas.
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