São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

José Antonio Ramalho

Word tem opções para registro de data

"Todas as vezes em que abro um documento no Word 2002, a data inserida é alterada para o dia em que foi aberto, o que complica minha documentação histórica. Como posso anular esse comando?"
(Carmine D'Amore)

Resposta - O Word possui o recurso de inserir data e hora para facilitar a inclusão da data atual em um documento. Com ele, é possível economizar tempo de digitação e ter tais dados atualizados automaticamente na hora criar recibos ou contratos, por exemplo. No caso da leitora, porém, essa facilidade não é conveniente, pois ela necessita manter a data original no documento.
Para satisfazer a todos, o recurso de inserir datas permite as duas possibilidades. Primeiro, insira uma data, acessando o menu Inserir e selecionando Data e hora. Uma caixa de diálogo se abrirá contendo, em um painel à esquerda, diversos formatos que podem ser usados e que mostram a data atual. No canto direito superior, há uma lista de seleção na qual é possível mudar o idioma da data exibida conforme os idiomas configurados em sua máquina. Na parte de baixo da caixa de diálogo, existe um item chamado Atualizar automaticamente. Se ele estiver marcado, a data inserida será atualizada sempre que o documento for aberto. É isso que deve estar ocorrendo com os documentos da leitora. Para resolver o problema, basta desmarcar esse item antes de inserir a data. Cada data inserida por meio desse método possui um controle próprio de atualização. Isso quer dizer que, num mesmo documento, é possível inserir uma data fixa e uma com atualização automática.


Texto Anterior: 15 mil já foram processados por trocar músicas
Próximo Texto: Avaliação: Chip duplo só mostra força em multitarefa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.