São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Bateria ganha vez em games musicais

BARULHO >> Guitar Hero, Rock Band e Wii Music investem nas baquetas virtuais; jogo dos Beatles chega no ano que vem

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nos games musicais, a guitarra definitivamente é a protagonista, mas em Guitar Hero World Tour, Rock Band 2 e Wii Music o instrumento divide a fama e o palco com a bateria. Neste fim de ano, os três jogos entram em turnê e investem pesado para cair nas graças dos aspirantes a roqueiro.
Wii Music, que é exclusivo para o console da Nintendo, traz até um modo que transforma os controles do videogame em batuta. Isso mesmo: como um maestro, cabe ao jogador conduzir uma orquestra de Miis, os avatares do Wii.
Mas o melhor está reservado à bateria, principalmente se o jogador tiver o Balance Board, acessório que funciona como uma espécie de balança e vem com Wii Fit. Enquanto os controles fazem a função das baquetas, o Balance Board funciona como os pedais e o chimbal.
Para quem está acostumado às seqüências insanas de Guitar Hero e Rock Band, Wii Music é mamão com açúcar. Falta desafio, já que a idéia é deixar o jogador à vontade, sem condená-lo por erros. Para completar, vários instrumentos não fazem muita coisa além de barulho.

Mais bateria
Na tentativa de conquistar fãs de Rock Band, a Activision acrescentou bateria, baixo e microfone ao Guitar Hero em World Tour. Com três "pads", um pedal e um par de pratos, a bateria, graças ao silicone, promete menos barulho que a do Rock Band original, uma das principais queixas dos jogadores. Além disso, os acessórios não têm fios, o que deixa os músicos de sofá mais à vontade para performances na sala.
A seleção de músicas de Guitar Hero World Tour passa por Linkin Park e Van Halen, só para citar duas atrações, e há uma modalidade para dois grupos com quatro jogadores por equipe competirem on-line.
Tal qual seu concorrente, Rock Band 2 também alardeia instrumentos sem fio e bateria menos barulhenta. E traz um acervo inicial de 84 músicas, sendo 75 delas inclusas no disco. Bob Dylan estréia em jogos com "Tangled Up In Blue"; enquanto Axl Rose escolheu o jogo para o debute de "Shackler's Revenge", do novo disco dos Guns N" Roses.
O problema é que Rock Band 2 e Guitar Hero World Tour, em seus pacotes com instrumentos, não estão à venda no Brasil. Já o Wii Music, liberado para todas as idades, sai por R$ 219 , na Netunia (0/xx/11 3825-7600). Os novos Rock Band e Guitar Hero são recomendados para pessoas a partir de 13 anos nos EUA

Beatles
Na semana passada, a MTV Games anunciou uma parceria com a Apple Corps, que administra o legado do grupo inglês Beatles, para utilizar as canções do quarteto de Liverpool em um game inédito. O jogo, que será feito do zero, sem vínculo com qualquer franquia atual, deve sair no final de 2009.
O título está sendo produzido sob a supervisão dos beatles Paul McCartney e Ringo Starr, além de Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e George Harrison.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Grave sua voz
Próximo Texto: Jogo pode ajudar cientistas a descobrir a cura de doenças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.