São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2008 |
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tec-tec-tec DANÇA E CONTRADANÇA Com o anúncio de que seria "o primeiro serviço gratuito e legal de P2P do mundo", o Qtrax (www.qtrax.com) acabou se transformando em um fiasco da semana passada. O serviço, que promete oferecer 25 milhões de músicas para download, tudo de graça e licenciado, esbarrou na negativa de quatro gravadoras, que não confirmaram os acordos de negociação. PARA DEPOIS Na data marcada para a estréia, 28 de janeiro, o Qtrax apenas permitia que os usuários navegassem por sua interface. No dia seguinte, a empresa anunciou que adiaria a estréia oficial, até que os acordos sejam formalizados. Segundo o site da revista "Wired", as gravadoras EMI, SonyBMG, Universal e Warner chegaram a fazer acordos com o Qtrax, mas eles venceram. REPERCUSSÃO No Slashdot (slashdot.org), o comentário era que os acordos expiraram no ano passado e não cobriam o modelo gratuito e sustentado por publicidade do Qtrax. Em blogs de tecnologia, o não lançamento do Qtrax foi classificado como um "vaporware", software ou hardware que é anunciado na imprensa, mas não chega a ser lançado. 81 % foi o crescimento do Facebook de dezembro de 2006 para o mesmo mês de 2007. A rede social passou de 19.105 usuários para 34.658, depois de ter aberto o acesso por meio de cadastro. Os dados são da ComScore, empresa de pesquisa e análise de internet, em levantamento sobre a internet em 2007. 35 mil é o número aproximado de ocorrências registradas em 2007 pelo Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. O número é 49,6% menor que em 2006 e se refere a envio de spam em larga escala, tentativas de invasão de sistemas e propagação de vírus. BATALHA: GOOGLE CRITICA OFERTA DE COMPRA DO YAHOO! PELA MICROSOFT
A oferta de compra do Yahoo! pela Microsoft, por US$
44,6 bilhões (R$ 78,18 bilhões), é hostil e vai contra os princípios da internet de abertura e inovação. A declaração foi
publicada no blog do Google (googleblog.blogspot.com) pelo
vice-presidente para o Desenvolvimento Corporativo e conselheiro jurídico, David Drummond. Para ele, a compra pode
representar uma tentativa da Microsoft de exercer monopólio na internet. Ao anunciar a oferta, o chefe-executivo da
Microsoft, Steve Ballmer, disse que a junção com o Yahoo!
permitirá a oferta crescente de "um conjunto apaixonante
de soluções para consumidores, editores e anunciantes". |
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