São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tire sua conta bancária do vermelho

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender... Todo mundo canta esses versos no Réveillon, já que eles são parte do hit "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo".
Janeiro pode ser um mês complicado, com pagamentos de contas como a fatura do cartão de crédito das compras de Natal. Mas neste mês pode-se planejar o orçamento para cumprir a velha promessa de sair do vermelho.
Para conseguir esse feito, que muitas vezes parece impossível, siga as instruções que estão em www.investa.com.br/lineinvest/
financas/financaseducacaofinanceira.jsp
. Elas podem ser chatas, mas o resultado -tirar o pé da lama- é compensador.
Se a sua conta bancária sofre de falta de organização, entre no site www.sabido.com.br/artigo.asp?cat=92&art=762, que ensina a controlar os gastos e a economizar na conta de água, no combustível e em outras coisas que acabam elevando os gastos mensais. Além disso, há dicas de como organizar os documentos relacionados à casa, para aqueles que não têm muita prática em administração doméstica.
Com informações como endereços on-line de bancos e conversor de moedas, o Portal das Finanças (geocities.yahoo.com.br/portaldefinancas) também traz uma calculadora on-line.
Dicas para pessoas endividadas quitarem suas contas com os credores e tocar o ano em frente estão em www.ai.com.br/pessoal/indices/DICAS.HTM.
O site Finacenter (financenter.terra.com.br) é como um guia de finanças pessoais: traz indicadores econômicos, informações sobre empréstimos, cartão de crédito, imóveis, seguros, enfim, tudo que está ligado ao planejamento de um orçamento doméstico.
Para quem tentou de tudo e não conseguiu sair do vermelho, o site www.bonecadetrapo.hpg.ig.com.br/influencia2.htm talvez tenha a explicação: o horóscopo de dinheiro mostra como as pessoas de cada signo lidam com suas contas. Mas se a intenção é levar a sério a promessa de organizar as contas de sua casa, não vale colocar a culpa ali. (HHL)


Texto Anterior: Largue seus vícios no ano que começa
Próximo Texto: Seja mais carinhoso e atencioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.