São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei europeia protege internauta

DA ASSOCIATED PRESS

Legisladores e governos da União Europeia aprovaram na última semana as novas leis de telecomunicações que protegem usuários de celulares e de internet contra cortes arbitrários do serviço.
A comissária de telecomunicações da União Europeia, Viviane Reding, afirmou que se chegou a um acordo após os governos do bloco concordarem com as exigências do Parlamento Europeu para equilibrar medidas contra internautas que fazem downloads ilegalmente, oferecendo mais direitos aos usuários de telecomunicações. As reformas estavam sendo elaboradas há dois anos.
Legisladores estavam tendo problemas com alguns governos, principalmente o da França, sobre como enfrentar o aumento de downloads ilegais, conforme lidavam com um forte lobby das indústrias de cinema e de música, que pediam às 27 nações para tomarem uma atitude urgentemente.


Texto Anterior: tec-tec-tec
Próximo Texto: Cadê a garantia?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.