São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site abriga reclamações de usuários

DA REPORTAGEM LOCAL

O site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) se tornou uma ferramenta de defesa do consumidor na internet.
Lá, os usuários reclamam de serviços de empresas, e elas têm espaço para se manifestar sobre cada caso. Além disso, tudo é monitorado por um sistema que tira uma média das solicitações respondidas por cada marca, bem como o tempo levado para a resposta.
O site também dá um conceito a cada empresa -de "não recomendado" a "ótimo". Para tirar a nota, o sistema leva em consideração o índice de resposta das empresas às solicitações, a média das avaliações, o índice de solução dos problemas apresentados e a vontade do consumidor de fazer novos negócios com a marca.
Nesse levantamento, as companhias de eletroeletrônicos parecem estar indo mal. A Folha consultou os conceitos dados, de acordo com os critérios do site, a 12 empresas. De todas elas, apenas uma foi conceituada como "razoável" no ano de 2009. As outras tinham conceito "ruim" ou "não recomendada". (AD)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Saiba como ter o reparo de seu produto
Próximo Texto: Cuide bem de seu computador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.