|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Site abriga reclamações de usuários
DA REPORTAGEM LOCAL
O site Reclame Aqui
(www.reclameaqui.com.br) se tornou uma
ferramenta de defesa do
consumidor na internet.
Lá, os usuários reclamam de serviços de empresas, e elas têm espaço
para se manifestar sobre
cada caso. Além disso, tudo é monitorado por um
sistema que tira uma média das solicitações respondidas por cada marca,
bem como o tempo levado
para a resposta.
O site também dá um
conceito a cada empresa
-de "não recomendado" a
"ótimo". Para tirar a nota,
o sistema leva em consideração o índice de resposta
das empresas às solicitações, a média das avaliações, o índice de solução
dos problemas apresentados e a vontade do consumidor de fazer novos negócios com a marca.
Nesse levantamento, as
companhias de eletroeletrônicos parecem estar indo mal. A Folha consultou
os conceitos dados, de
acordo com os critérios do
site, a 12 empresas. De todas elas, apenas uma foi
conceituada como "razoável" no ano de 2009. As
outras tinham conceito
"ruim" ou "não recomendada".
(AD)
Texto Anterior: Reportagem de capa: Saiba como ter o reparo de seu produto Próximo Texto: Cuide bem de seu computador Índice
|