São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Joint Task Force traz ação nos dias atuais

DIVERSÃO Luta contra o terrorismo é o mote do jogo

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em lugar da Segunda Guerra Mundial, opção bélica preferida entre os jogos de estratégia, Joint Task Force é ambientado em um contexto atual: no papel de comandante da força-tarefa que dá título ao game, o jogador precisa restabelecer a paz mundial, lutando contra o terrorismo.
O enredo faz referências aos atentados de 11 de Setembro, ao grupo Al-Qaeda e à Guerra do Iraque. Os cenários abrangem Iraque, Somália, Bósnia, Afeganistão e Colômbia.
A imprensa fica de olho nas ações do jogador no campo de batalha, sem poupar as críticas no caso de mortes de inocentes. Quanto mais o jogador desagrada a opinião pública, menos recursos recebe dos seus superiores.
O dinheiro é essencial, já que é necessário adquirir novas unidades constantemente, repondo baixas e preparando-se para atacar os adversários. Há uma boa variedade de infantaria, além de tanques, veículos de artilharia, helicópteros e caças.
Joint Task Force se auto-intitula um game de estratégia, mas o que predomina mesmo são as características de ação. Normalmente, a missão se resume em destruir toda e qualquer resistência. Não há muito espaço para definição de táticas.
O comandante possui algumas habilidades que podem ser desenvolvidas com o passar do tempo, de acordo com a experiência. Nada, no entanto, que acrescente muita variedade às 20 missões.
O modo multijogador é mais interessante, pois oferece uma gama maior de opções para personalizar, além de três facções jogáveis. Os mapas são divididos em zonas e vence aquele que dominar o maior número delas.
Para jogar Joint Task Force (R$ 79, 0/xx/11/3889-5841), é necessário um Pentium 4 de 2 GHz, 512 Mbytes de memória, 5 Gbytes de disco rígido, CD-ROM 4x, placa de vídeo 3D de 64 Mbytes e Windows XP, x64 ou 2000.


Texto Anterior: Serviço via rede avança na Europa
Próximo Texto: Dark Messiah mistura tiroteio e lances de RPG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.