São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos em Flash mimetizam os de console

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Numa sala escura, uma dose de uísque para o paciente relaxar antes da extração de uma bala de seu braço. Não recomendado a menores de 17 anos, Dark Cut 2 (www.armorgames.com/games/darkcut2_game.html) é gratuito e pode ser jogado do navegador.
Similar a Trauma Center (jogo para consoles), segundo os criadores, o jogo tem bom nível de desafio -demanda atenção para resolver tarefas e precisão no manejo do mouse.
O jogo sangrento é uma amostra em Flash que mimetiza sucessos de consoles ou de outras plataformas.
Um exemplo claro disso é Portal - The Flash Game (www.kongregate.com/games/Dragy/portal-the-lash-version), baseado no game Portal. A versão camaleônica foi colocada no site Kongregate uma semana depois do lançamento do irmão mais velho, no mês passado.
No jogo, o usuário tem de driblar obstáculos criando portais de entrada e saída com uma arma. Por exemplo, ele cria um portal de entrada antes de uma parede e um de saída depois da construção. Só no Kongregate, ele já foi disputado cerca de 70 mil vezes.
Outro sucesso dos consoles, Resident Evil, também tem sua versão júnior. É o The Last Stand (www.kongregate.com/games/ConArtists/the-last-stand). Atrás de uma barricada, o jogador fuzila zumbis.
Os fãs do personagem de maior sucesso da história dos games, Mario, podem conferir seus divertidos mas toscos primeiros momentos. Em www.cyberiapc.com/flashgames/donkeykong.htm, é possível jogar uma versão igual ao de Donkey Kong para Atari.


Texto Anterior: Diversão: PES 2008 joga bem, mas vence por pouco
Próximo Texto: Games vão muito além da diversão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.