São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Simples, o universo virtual Dofus traz batalhas por turnos

ON-LINE > Cada participante tem sua vez para fazer um novo movimento no RPG, que está em versão de demonstração

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Está cada vez mais fácil conectar-se aos mundos virtuais. Com Dofus, RPG on-line lançado em 2005 e, atualmente, em fase de testes no Brasil, complicações como download demorado e instalação longa não existem, já que o game, produzido com o uso da tecnologia Flash, funciona até mesmo nos computadores mais modestos, não importando em qual parte do mundo o jogador esteja.
Despretensioso -ao menos em comparação com best-sellers como World of WarCraft-, Dofus tem gráficos no melhor estilo desenho animado, além de controles simples. São 12 arquétipos de personagens, que variam de arqueiro a mago. Há também profissões como artesão e lenhador.
As batalhas, por sua vez, utilizam o esquema em turnos, ou seja, cada participante alterna as jogadas, seja para movimentar seu personagem ou para atacar, lembrando uma partida de xadrez.
Como em qualquer RPG on-line que se preze -seja sofisticado, seja simples-, os jogadores podem se reunir em clãs e participar de batalhas de maior escala. Pode não ser muito empolgante para jogadores mais exigentes, mas funciona para quem procura uma diversão simples.
Como Dofus ainda está em fase de testes no Brasil, o acesso atualmente é gratuito -o download pode ser feito em games.levelupgames.uol.com.br/dofus/index.php.
Após o lançamento comercial, ainda será possível jogar gratuitamente, mas a totalidade recursos só ficará à disposição daqueles que pagarem pelo acesso Premium, cujos detalhes, como preço e funções, ainda não foram divulgados.

VOLTA ÀS ORIGENS
Em Sonic Unleashed, que deve chegar neste ano para diversos consoles , a Sega quer devolver o porco-espinho aos seus melhores dias, ao apostar em perspectiva mais bidimensional


Texto Anterior: Google planeja parcerias pela inclusão digital
Próximo Texto: Série de detetive no Second Life fica só nas pistas de qualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.