São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Serviços telefônicos põem fim em namoros

DA REPORTAGEM LOCAL

A velha e boa mensagem de texto ainda tem o seu lugar no coração dos usuários de celulares -ou quase isso. Segundo pesquisas, muitas vezes o texto digital acaba servindo até para dar um tiro de misericórdia em relações já meio cambaleantes.
De acordo com um levantamento da ICR (International Communications Research), 8% dos 1.006 participantes da pesquisa não só terminaram namoros por mensagens de texto como disseram que o recurso fez com que o fim fosse menos rude ou ofensivo.
Do total, 33% se comunicaram com seus companheiros por mensagem de texto e 28% usaram o SMS para fugir de discussões de relacionamento.
Serviços norte-americanos já se especializam na função de dispensar paqueras que não sejam lá muito bem-vindas.
O Rejection Hotline (www.rejectionhotline.com) é um deles. O site fornece um número de telefone que o usuário deve dar a quem não o interessar. Uma caixa postal tratará de explicar à outra parte que o flerte não deu certo.
Serviço semelhante é o Screen Number (www.screennumber.com), que fornece um número alternativo. Cabe ao usuário decidir se as ligações serão desviadas para seu número verdadeiro. (MB)


Texto Anterior: TV digital é alvo de fabricantes
Próximo Texto: Reportagem de capa: GSM se expande no Brasil e no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.