São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Mãe é acusada de ameaçar matar filho via webcam

DA AGÊNCIA FOLHA

Um brasileiro que vive no Japão viu, na quinta-feira passada, pela internet, o filho de quatro anos ser ameaçado de morte pela mãe, em Rio Branco do Sul (região metropolitana de Curitiba), segundo versão dele e da polícia.
Em depoimento, a mulher negou ter ameaçado o filho.
A professora Márcia Aparecida Sensi, 35, que foi presa, se desentendeu com o marido sobre a documentação necessária para se mudar com os três filhos para o Japão. O casal começou a discutir por meio de uma webcam.
No Japão, o marido viu, segundo a polícia, a mulher apontar uma faca de cozinha para o pescoço do filho, que estava em seu colo. Ela teria ameaçado matar a criança em frente à câmera se o marido não conseguisse os papéis para a viagem.
Os outros dois filhos do casal, de seis e nove anos, também foram trancados por ela na sala onde fica o computador. A mãe da professora chamou a polícia, pois pouco antes de se trancar com os filhos na sala, Sensi a expulsou de casa.
As negociações com Sensi começaram por volta das 8h e, três horas depois, a polícia conseguiu convencê-la a se entregar. Os filhos foram liberados sem ferimentos.
A polícia suspeita que Sensi tenha tido um colapso nervoso ao saber que o marido encontrava dificuldades para obter os documentos para a viagem.
Em depoimento, ela negou ter ameaçado os filhos e mantido as crianças em cárcere privado. Disse que discutiu com o marido porque seu visto japonês estava vencido e suspeitou que ele estivesse desinteressado em resolver o problema.

MAPA SEM ROSTO
O Google vai passar a borrar os rostos das pessoas que aparecem no Street View, recurso que permite ver fotos, no nível dos olhos, de locais do Google Maps -pessoas têm reclamado de invasão de privacidade.

FIREFOX 3.0 MAIS PERTO
A versão Release Candidate 1 do navegador gratuito da Mozilla, ainda de testes, mas próxima da final, pode ser baixada em www.mozilla.com/en-US/firefox/all-rc.html. A definitiva sai em junho.

WINDOWS NO OLPC
O projeto Um Laptop por Criança vai adotar também o Windows XP -em uma versão com dois sistemas. O custo final dessa máquina vai ser US$ 198, US$ 10 a mais do que a versão só com Linux.


Texto Anterior: Seriados no micro
Próximo Texto: Tecnologia para vestir inventa supersutiã para a moda e supersoldado para a guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.