São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Palm OS' promete resistência

da Reportagem Local

Com o lançamento de seu novo sistema operacional "Pocket PC", a Microsoft tenta novamente ganhar espaço no mercado de minicomputadores portáteis.
O "Palm OS", sistema operacional utilizado nos aparelhos PalmPilot e Handspring Visor, detém de 70% a 80% do mercado, segundo analistas.
Na semana passada, a Microsoft apresentou o novo sistema com promessas ambiciosas e uma campanha publicitária agressiva, incluindo anúncios que ridicularizam o "Palm OS".
Respondendo aos ataques, a Palm (www.palm.com) divulgou um comunicado debochando do novo sistema "Pocket PC".
Segundo Michael Mace, vice-presidente da empresa, "essa nova versão do "Windows CE" é menos difícil de usar do que era".
Analistas consideram o "Palm OS" mais estável, mas pobre em recursos: ao contrário do "Pocket PC", o sistema não é compatível com documentos gerados no "Word" e no "Excel".
A Palm aposta no preço baixo e na disponibilidade de programas como argumento de venda. Segundo a empresa, o "Palm OS" conta com 5.000 programas, dez vezes mais do que o "Pocket PC".



Texto Anterior: Equipamento: Microsoft investe em micros de mão
Próximo Texto: Avaliação: Câmera cumpre papel de filmar e tirar fotos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.