São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spore levará seleção natural para games

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 2004, os fãs de Will Wright esperam por seu mais ambicioso projeto: Spore. O jogo já teve a data de lançamento adiada algumas vezes, mas agora é oficial. Em 7 de setembro, ele deve chegar às lojas norte-americanas.
Spore é definido como um "simulador de tudo". Isso porque o jogador começa como um organismo unicelular e vai evoluindo até se tornar um deus, que deve administrar um sistema galáctico.
A interação entre as escolhas do jogador e seu resultado no mundo será grande -Spore flertará com conceitos de seleção natural propostos por Charles Darwin.
Apesar de não ser multijogador, será possível enviar suas criaturas para um banco on-line. Dessa forma, outros jogadores terão contato com elas -e deverão adaptar seus organismos às novidades inseridas no mundo. Ou seja, terá conteúdo criado pelo jogador. (GVB)


Texto Anterior: Designer compara jogo a "Lost"
Próximo Texto: Jogadores e desenvolvedores buscam roteiros complexos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.