São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação classifica conteúdo

DA REPORTAGEM LOCAL

Empresas como IBM, Microsoft e America Online também já tentaram desenvolver um sistema para impedir que páginas consideradas ofensivas sejam visitadas sem a permissão do dono do computador: elas fundaram a Internet Content Rating Association (Icra), entidade que criou o sistema de filtros embutido no "Internet Explorer" (leia texto na página F4).
Esse tipo de tecnologia sempre causou polêmica: em 1999, a Global Internet Liberty Campaign, associação que defende a liberdade de expressão na rede, distribuiu um texto (www.gilc.org/speech/ratings/gilcmunich.html) dizendo que os filtros poderiam ajudar governos ditatoriais a reprimir a circulação de idéias na Internet. A Icra promete lançar uma versão melhorada do sistema em 2001.

Crie seu site de protesto
Vários sites oferecem espaço gratuito para hospedagem de páginas. Alguns deles, como Tripod (www.tripod.com.br) e GeoCities (http://br.geocities.com), também fornecem ferramentas fáceis de usar. Use também o programa "Netscape Composer" (www.netscape.net/netscape).
(BG)


Texto Anterior: Sites burlam regras para disseminar ódio
Próximo Texto: Páginas nazi vão para o tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.