São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo "Outlook" interage melhor com a rede

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Outlook" é um programa indicado para quem usa software de correio eletrônico e quer incluir recursos de agenda e calendário.
A nova versão traz algumas melhorias interessantes. A que mais se destaca é o recurso de autocompletar. Um exemplo: ao digitar pela primeira vez um endereço eletrônico no campo destinatário, o programa aprende automaticamente.
Da próxima vez que digitá-lo, ele surgirá como opção, bastando clicar com o botão direito sobre ele para incluí-lo na mensagem.
A desvantagem do caderno de endereços, tanto do "Outlook" quanto do "Outlook Express" (que faz parte do "Internet Explorer") é a falta de segurança.
Lembre-se de que muitos vírus se valem do livro de endereços, usando a lista de nomes do remetente que acaba enviando automaticamente vírus para seus destinatários. Um bom antivírus e atualizações constantes ajudam a contornar ataques.
Para administrar as caixas de entrada, itens enviados e rascunhos, é preciso clicar no Inbox e alterar para a pasta desejada. A nova versão do "Outlook" toma emprestada da Internet e do programa de navegação uma série de recursos, entre eles o botão de avançar e retroceder.
De dentro do programa é possível rumar para qualquer página da rede mundial. O campo Address, no lado direito da tela, permite navegar pelas páginas visitadas pelo navegador e armazenadas no histórico.
Um bom recurso é poder incluir qualquer informação do site na mensagem ou na lista de tarefas do "Outlook". Basta selecionar e arrastar.


Leia a versão on line em www.folha.com.br/informatica


Texto Anterior: Software: "Office" quer se casar com a Internet
Próximo Texto: "Word" reconhece voz e obedece a comandos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.