São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blog expõe dificuldades do usuário

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma história de dificuldade por dia, desde setembro do ano passado, é colocada no blog Tá Difícil (www.tadificil.com.br).
O site, criado no Dia Mundial da Usabilidade, se concentra em um aspecto específico da relação entre consumidor e empresa: a facilidade de achar informações e usar produtos.
Segundo a criadora, a consultora Mercedes Sanchez, o site ajuda as pessoas a perceberem que não são as únicas a ter um determinado problema.
"Muitas vezes alguém envia uma história e outras pessoas enviam comentários dizendo "eu também tive esse problema'", diz ela.
Mas o blog não serve só como repositório de reclamações; também é uma fonte de informações para as empresas. Tanto que algumas conseguiram resolver os problemas mencionados pelos clientes.
Foi o caso do banco Santander Banespa, que corrigiu um problema que impedia que parte do site da instituição fosse visualizada no navegador Firefox. A empresa foi a primeira a notificar o blog sobre a solução de um problema relatado lá.
(PL)


Texto Anterior: Trombone na web
Próximo Texto: Reportagem de capa: Blogs publicam reclamações e discussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.