São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Internet é chave para perder peso", diz usuário

DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet é uma chave para emagrecer. Mas, para abrir essa porta, é preciso muita força de vontade.
Essa é a mensagem do estudante Edgar de Almeida Moura Júnior, 15, que, com o auxílio da Internet, perdeu cerca de 22 kg nos últimos seis meses.
Depois de várias tentativas para emagrecer -inclusive a hospedagem em um spa, quando tinha 10 anos-, Júnior resolveu buscar auxílio na rede. "O spa é legal, mas quando você volta para casa, engorda tudo de novo", diz.
Ele afirma que o único jeito de perder peso é se conscientizar com a alimentação dentro de sua própria casa. E, para isso, a Internet dá uma boa ajuda. "Segui a agenda alimentar todo dia e mantive contato, por e-mail, com a orientação do site."
Para Moura Júnior, o controle de calorias pela Internet não é tão radical quanto o do spa. "Passei a consumir pouco mais de 800 calorias por dia, mas não deixei de comer de tudo", conta.
Hoje, o estudante procura se manter em forma auxiliado pelo programa de exercícios físicos do Spasite.


Texto Anterior: Programa acompanha sua dieta
Próximo Texto: Panorâmica: Novos vírus infectam via e-mail
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.