São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOFTWARE
"Windows Me" traz novos recursos e promete maior confiabilidade; programa deve ser lançado ainda neste ano
Conheça a próxima versão do "Windows"

BRUNO GARATTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha testou a próxima versão do sistema operacional "Windows", que irá se chamar "Windows Me" (abreviatura de "Millenium Edition") e chegará ao mercado nos próximos meses.
O programa é uma versão do "Windows 98 SE" com alguns recursos adicionais.
A Microsoft também fez algumas atualizações no programa para tentar eliminar os travamentos que irritam usuários do "Windows". Segundo especialistas, a principal causa desses problemas está no kernel -conjunto de arquivos que controla o funcionamento do PC. As versões "95", "98" e "98 SE" do "Windows" utilizam um kernel desatualizado, que pode apresentar problemas.
Nessas versões do programa, grande parte das funções do PC é desempenhada pelo "MS-DOS", programa que funciona oculto sob o "Windows" e também pode fazer o computador travar.
As versões "NT" e "2000" do "Windows", recomendadas para uso em empresas, são mais modernas e não trazem esses defeitos. A Microsoft pretendia usar o kernel dessas versões no "Windows Me", mas resolveu adiar a modificação até o lançamento de uma outra versão do programa, conhecida como "Whistler", que chegará ao mercado em 2001.
Mesmo assim, a empresa eliminou algumas das funções do "MS-DOS" no "Windows Me" e fez algumas alterações em seu kernel.
O programa foi testado em um PC com processador Pentium II de 333 MHz e 32 Mbytes de memória RAM.
A instalação do "Windows Me" levou quase duas horas e foi bastante tumultuada. Durante sua utilização, o "Windows Me" também apresentou alguns problemas, que podem ser atribuídos ao fato de o programa ainda estar em versão de testes.


Texto Anterior: Comércio: Só 10% das empresas têm lojas virtuais
Próximo Texto: Programa traz algumas melhorias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.