São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

VELOCIDADE MÁXIMA 1
A NEC apresentou o supercomputador mais rápido do mundo: o SX-9, que pode processar até 839 teraflops (trilhões de operações por segundo). Com isso, ele assume o posto até então ocupado pelo BlueGene/L, da IBM, que alcança até 360 teraflops.

VELOCIDADE MÁXIMA 2
Segundo o site Computerworld, analistas dizem que a NEC deveria apostar no desenvolvimento de sistemas baseados em clusters, já que os baseados em vetores -como o SX-9- são utilizados em um número cada vez menor de aplicações, como previsão do tempo e design de automóveis.

NOVO PLAYSTATION 2
A Sony lançará uma nova versão do PlayStation 2, com cor branca e dois microfones para jogar o game SingStar Pop, que também virá no pacote. Tudo por US$ 149,99. O velho console ainda tem fôlego -continua a vender mais do que o PlayStation 3 nos Estados Unidos e no Japão.

IMAC PROBLEMÁTICO
O novo iMac está dando dor de cabeça para seus usuários. No fórum de suporte da Apple, chovem reclamações sobre condensações atrás do vidro dos monitores -o micro parece ter suor- , grãos na tela e travamentos -estes, ao que parece, são causados pela placa de vídeo.

66,8
milhões de dólares foi a renda da Fundação Mozilla no ano passado -um aumento de 26% sobre o resultado de 2005; 85% dessa renda vem do Google

2,6
milhões de discos Blu-Ray, capazes de armazenar filmes em alta resolução, foram vendidos de janeiro a setembro deste ano, de acordo com a Home Media Research; as vendas do formato rival HD DVD somaram 1,4 milhão de unidades nos EUA

GAMES NO CARRO
Um veículo foi sucesso entre fãs de games antigos em exposição na Holanda. Ele servia como controle para jogos como Tetris, Pong e Space Invaders, que eram exibidos em um telão em frente ao pára-brisa.


Texto Anterior: Som no chaveirinho
Próximo Texto: Microsoft e Facebook apostam em modelo que combina publicidade e rede social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.