São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATENDIMENTO
"O pessoal da agência é muito fraquinho"

da Reportagem Local


O pequeno empresário Josenei Maionica Spinelli está em uma encruzilhada. Ele aguarda a liberação de um financiamento no valor de US$ 3,4 milhões, do exterior, para investir na construção de um hotel. Como esse capital vai ser utilizado aos poucos na obra, queria saber como fazer para se proteger contra uma desvalorização cambial.
"Procurei informações sobre fundos cambiais, na agência do banco onde mantenho conta, o Unibanco, mas o pessoal é muito fraquinho. O que devo fazer?"

O que diz o Unibanco
O mais prudente é buscar aplicações lastreadas no dólar, orienta a UAM (Unibanco Asset Management).
Os fundos cambiais podem ser uma opção. No entanto, alerta Renato Raglione, diretor de renda fixa da UAM, esses fundos não são um abrigo totalmente seguro contra a desvalorização da moeda. "A carteira do fundo é aplicada em títulos prefixados e títulos cambiais", explica ele.
Segundo Raglione, para a quantia que o empresário dispõe é possível montar uma carteira administrada com uma solução personalizada. "Ele deve procurar o gerente da agência onde tem conta e pedir para ser encaminhado à mesa de "corporate' do banco."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.