São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

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Pelé diz que não conhecia estratégia

DA REDAÇÃO

Dois brasileiros proeminentes foram alvos da disputa entre as marcas esportivas alemãs.
Pelé já tinha seu talento futebolístico internacionalmente reconhecido antes da Copa de 1970, quando fez contrato com a Puma. João Havelange teria sido alvo do lobby da Adidas desde a véspera de sua eleição à presidência da Fifa, em 1974.
Em nota enviada por sua assessoria, Pelé confirma ter conhecido Hans Henningsen, emissário da Puma, em 1970.
Quanto ao pacto das concorrentes de não o procurar para não gerar uma guerra de ofertas, que Henningsen teria quebrado, Pelé declara: "Não tive conhecimento de toda essa estratégia de marketing mencionada no livro". O ex-jogador não comentou o valor do contrato, que, à época, seria de US$ 25 mil pela Copa e mais US$ 100 mil para os quatro anos seguintes.
Procurado por e-mail, Havelange não respondeu até o fechamento desta edição. Por telefone, a secretária do ex-presidente da Fifa disse que ele estaria ocupado durante a semana com "assuntos pessoais".


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