São Paulo, domingo, 5 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONHEÇA
Conheça a seguir os intelectuais e escritores que participam da seção "Autores" do Mais!.
Alain de Botton
é escritor britânico de origem suíça. Escreveu, entre outros, "Ensaios de Amor" (Ed. Rocco) e "How Proust Can Change Your Life" (Como Proust Pode Mudar sua Vida). Ele escreve mensalmente na seção "Autores".

Alain Touraine
é sociólogo e cientista político francês. Dirige a Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (Paris). Publicou no Brasil, entre outros, "A Crítica da Modernidade" (Vozes). Escreve uma vez por mês na seção "Autores".

Antonio Negri
é filósofo e cientista social italiano. A Ed. 34 lançou no Brasil seu livro "A Anomalia Selvagem". Ele escreve mensalmente.

Bruno Latour
é antropólogo e pesquisador da ciência francês, autor de "Vida de Laboratório" (Relume-Dumará) e "Jamais Fomos Tão Modernos" (Ed. 34). Escreve uma vez por mês.

Harold Bloom
é crítico literário e professor nas universidades de Yale e Nova York. Publicou "A Angústia da Influência" (Imago) e "O Cânone Ocidental" (Objetiva), entre outros. Escreve mensalmente.

Jacques Rancière
é filósofo francês, autor de "A Noite dos Proletários" (Companhia das Letras) e "O Desentendimento" (Ed. 34), entre outros. Escreve a cada dois meses na seção "Autores".

Peter Burke
é historiador inglês, autor de "A Arte da Conversação" (Ed. da Unesp) e "História Social da Linguagem" (Ed. da Unesp). Escreve bimestralmente.

Pierre Lévy
é sociólogo e historiador da ciência, professor do departamento de hipermídia da Universidade de Paris 8, autor de "As Tecnologias da Inteligência" e "O Que É o Virtual" (Ed. 34). Ele escreve mensalmente.

Richard Rorty
é filósofo norte-americano, autor, entre outros, de "A Filosofia e o Espelho da Natureza" e "Escritos Filosóficos" (Relume-Dumará).
Robert Darnton é historiador e professor da Universidade de Princeton. Publicou no Brasil, entre outros, "Edição e Sedição" (Cia. das Letras).
Robert Kurz é sociólogo alemão, autor de "O Colapso da Modernização" (Paz e Terra) e "Os Últimos Combates" (Vozes). Escreve mensalmente na seção "Autores".
Stanley Cavell é filósofo americano e professor da Universidade de Harvard; escreveu "Esta América Nova, Ainda Inabordável" (Ed. 34), entre outros. Escreve uma vez por mês.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.