São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil, o filme

Leia cenas de "Tecnicamente Doce", roteiro de filme que o cineasta italiano Michelangelo Antonioni, morto no ano passado, planejou rodar em Brasília e na floresta amazônica, mas que foi vetado por produtor

Esse era um filme que eu queria fazer acima de qualquer outro, mesmo sabendo quão árduo era o projeto

A NTONIONI sonhou muito. Mas nem todas as fantásticas idéias do cineasta italiano, morto em julho último, foram efetivamente parar nas telas. Dentre seus projetos não concretizados, curiosamente, aquele de que mais gostava se passaria no Brasil. O roteiro de "Tecnicamente Doce", escrito nos anos 60, trazia um triângulo amoroso que se desenrolaria na nossa Amazônia.
Na época, o diretor chegou a visitar o país para fazer locações na floresta e em Brasília. Ainda, escalou Jack Nicholson e Maria Schneider para os papéis principais. O filme, porém, acabou não decolando porque o produtor Carlo Ponti cortou seu financiamento, preferindo apostar suas fichas em "Blow-Up".
O Mais! publica hoje cenas desse roteiro pouco conhecido e textos de Walter Salles e do próprio Antonioni explicando o triste desfecho da história.
Leia também, artigo do cineasta brasileiro sobre as duas grandes perdas do cinema em 2007 -Antonioni e o sueco Ingmar Bergman.


Texto Anterior: + História: O prazer de dizer não
Próximo Texto: Atração e repulsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.