São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestos racham intelligentsia nacional

DA REDAÇÃO

Publicado em vários jornais e na web no último dia 29, "Todos Têm Direitos Iguais na República" é um manifesto contrário à aprovação dos projetos da Lei de Cotas e do Estatuto da Igualdade Racial. É assinado por 114 intelectuais, como os cientistas políticos Maria Sylvia Carvalho Franco (USP, Unicamp), Renato Lessa (Instituto Universitário de Pesquisas do RJ), o historiador Manolo Florentino (Universidade Federal do RJ), o poeta Ferreira Gullar e o músico Caetano Veloso.
Em resposta, cinco dias depois, um outro grupo expressivo de importantes pensadores assinou o "Manifesto em Favor da Lei de Cotas e do Estatuto da Igualdade Racial", defendendo a aprovação dos projetos e assinado por mais de 300 nomes, como o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, o sociólogo Emir Sader, o advogado Fábio Konder Comparato, o historiador Francisco Carlos Teixeira da Silva.
Ambos os manifestos foram entregues ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).


Texto Anterior: Manifesto "contra" alerta para acirramento de tensão
Próximo Texto: A cor da igualdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.