São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glauco fundou igreja do Santo Daime

DA REDAÇÃO

Fundador e dirigente de uma igreja do Santo Daime chamada Céu de Maria, criada em São Paulo, nos anos 1990, o cartunista Glauco Vilas Boas, 53, -que começou a colaborar com a Folha em 1977- e seu filho Raoni, 25, foram assassinados com quatro tiros cada um por volta da meia-noite do último dia 11, na sua casa, em Osasco (Grande São Paulo).
O acusado dos crimes é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24. De classe média alta, ele frequentava a comunidade daimista dirigida por Glauco. Membros da Céu de Maria disseram à polícia que o jovem havia buscado a ajuda do Santo Daime para se livrar do vício da cocaína.
Após os assassinatos, Nunes tentou fugir para o Paraguai, mas foi preso pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR). Em depoimento, ele afirmou ter cometido os homicídios sob "influências divinas".


Texto Anterior: A viagem
Próximo Texto: Médium Max
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.