São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os livros básicos da dama do mistério

O Misterioso Caso de Styles
(1920) - Seu primeiro romance e o primeiro protagonizado por Poirot, baseado em uma idéia que ocorreu a ela quando trabalhava na farmácia de um hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Ed. Record.


O Assassinato de Roger Ackroyd (1926) - Publicado no período do desaparecimento da autora. As reportagens dos jornais sobre ela mal se referiram ao romance na época. Ed. Globo.

Os Cinco Porquinhos (1942) - Talvez seu melhor romance policial, rico em termos temáticos e de solução, que depende por completo da personalidade dos personagens. Ed. Globo.


Testemunha de Acusação (1953) - Originalmente um conto; a versão para os palcos tomou de assalto o mundo do teatro, e fez da autora uma celebridade. Ed. Nova Fronteira.

Noite sem Fim (1967) - Sua última obra-prima e de notável ambição. Com quase 80 anos, ela escreveu um romance de mistério narrado por um jovem e sexy operário que deseja subir na vida. Ed. Nova Fronteira.


Texto Anterior: + literatura: O mistério de Agatha Christie
Próximo Texto: + tecnologia: Uma ética dos robôs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.