Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Predomínio é das marcas internacionais

DA EQUIPE DE COLUNISTAS

As camisetas produzidas por empresas como Vamos Correndo e Panunovu não estão (ainda) nas lojas de shoppings nem nos grandes magazines de esporte. Nesses, a presença dominante é de calçados, roupas e acessórios produzidos por grande marcas esportivas internacionais, como Nike, Asics e Fila.

Sem citar números de vendas, essas empresas deixam clara a importância das roupas de corredores para seu negócio.

Maior fabricante de artigos esportivos do mundo, a Nike oferece no Brasil camisetas para usar durante a corrida, feitas em tecido especial, e outras que têm a corrida como tema.

Entre roupas e calçados, o segmento de corrida representa "algo próximo de 30%" das vendas da empresa no Brasil, segundo Mário Andrada, diretor de comunicação para a América Latina.

A Asics também investe fortemente no país, onde atua com operação própria desde 2007. Sua linha de vestuário foi lançada em 2009 e hoje 90% das peças da linha de confecção são produzidas no Brasil.

Já a Fila afirma que o segmento de corridas deverá representar 15% das vendas da empresa neste ano no Brasil.

Nas vendas da Mizuno, o mundo das corridas representa aproximadamente 10% da receita e 50% do volume. Segundo Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, a projeção é que esses percentuais aumentem no futuro com o fortalecimento da linha de produtos de vestuário e acessórios.

Por sinal, na coleção Mizuno Vestuário 2011, a linha de produtos para corrida representa em torno de 40% do total de peças e aproximadamente 35% em receita bruta. (RL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.