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Apple reduz preço do iPad 2 em até R$ 230

Estratégia da fabricante é acabar com estoques e introduzir a nova versão no mercado

DE SÃO PAULO

O iPad 2 no Brasil está de R$ 170 a R$ 230 mais barato. Com a redução no preço, a fabricante Apple visa diminuir os estoques e abrir caminho para a terceira geração do tablet, lançada anteontem em San Francisco (EUA).

Ainda não há data, porém, para o início da venda do novo iPad no Brasil.

A chamada versão de entrada do aparelho, somente com Wi-Fi e 16 GB, que antes custava em média R$ 1.629 no Brasil, agora é vendida por R$ 1.399. Em algumas lojas, nas compras à vista, o preço cair para R$ 1.287.

Outra versão do iPad 2, com Wi-Fi, conexão 3G e 32 GB de memória, que antes custava em média R$ 2.269, pode ser encontrada por R$ 2.099 (parcelados em até 12 vezes) ou até R$ 1.931, nas compras à vista.

Mesmo com essas promoções, o Brasil permanece com os preços mais altos da Apple em relação a outros países. Não somente em tablets, mas também em computadores e smartphones.

Para o sócio da ITData, Ivair Rodrigues, os custos de importação e a cobrança de impostos no Brasil deixam os produtos da Apple mais caros no país.

"A Apple, porém, poderia iniciar a produção no Brasil, mas ainda não deslanchou", afirmou Rodrigues.

EVOLUÇÃO

Para especialistas, o lançamento da nova versão do iPad não causou surpresa.

"É só mais uma opção, mais uma versão", disse Rodrigues. "É uma evolução, não uma revolução", afirmou Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC.

O novo iPad tem resolução de tela maior (2.048 x 1.536 pixels), câmeras frontal e traseira com maior definição, processador mais rápido e tecnologia de conexão 4G -o aparelho também opera em 3G. O 4G ainda não está disponível no Brasil.

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