Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Mercado Aberto MARIA CRISTINA FRIAS cristina.frias@uol.com.br Empresa de suco em pó compra marca de chocolate A fabricante de sucos em pó General Brands vai entrar no mercado de chocolates com a marca Camp, que já usa em seus refrescos. A companhia adquiriu o restante da empresa de chocolates Divino Sapore, em que possuía uma participação há mais de dois anos. Entre aquisição de fábrica, investimento em equipamentos e desenvolvimento de produtos foram investidos R$ 35 milhões, segundo Isael Pinto, fundador da empresa. Chocolates granulados, bombons e tabletes receberão a marca de sucos Camp, em uma decisão que é considerada arriscada por especialistas. "Mudar a marca do produto pode funcionar ou não. Pode tornar uma venda posterior menos flexível", diz Marcos Cobra, sócio do Instituto Latino Americano de Marketing. A alteração funciona bem quando há sinergia dos canais de distribuição e de fabricação, segundo Cobra. "Optamos por isso devido à força que o nosso nome já tem. Custaria muito criar uma marca nova e as pesquisas mostraram que assim terá bom resultado", diz Pinto. A estratégia de transferir o nome de um produto para outro, conhecida como "marca guarda-chuva", pode ser uma vantagem ao distribuir a reputação da mercadoria bem avaliada, diz a professora do Insper Tatiana Farina. "Mas o contrário também pode ocorrer, caso haja problemas com um dos produtos." RECORDE NOS GENÉRICOS
Os medicamentos genéricos atingiram recorde de participação de mercado no primeiro trimestre deste ano. MUSEU DA CERVEJA
A AmBev reinaugurou anteontem a cervejaria Bohemia em Petrópolis, no Rio. RUMO À CHINA
A TAM ampliou o acordo de compartilhamento de voos com a Air China. COMUNICAÇÃO VISUAL VIDRAÇA DE MÃE
Primeiro impacto que o cliente tem ao acessar a marca, as vitrines recebem especial atenção no dia das Mães, que é, depois do Natal, a melhor data para alavancar vendas em boa parte do varejo. "Se agradar, o cliente entra atrás de outros produtos. É um vendedor a mais", diz Christian Hallot, da H.Stern. "Nossas vitrines mostram a grande árvore da mitologia nórdica que remete ao amparo que a mãe dá." com JOANA CUNHA, VITOR SION, LUCIANA DYNIEWICZ e MARIA PAULA AUTRAN Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |