Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente do Yahoo! sai após 4 meses no emprego

Mentira em biografia dele causou escândalo

DO “NEW YORK TIMES”

O presidente do Yahoo!, Scott Thompson, vai deixar o cargo depois de uma controvérsia a respeito de suas credenciais acadêmicas.

O diretor global de mídia da empresa, Ross Levinsohn, será presidente interino, disse o Yahoo! ontem.

A saída de Thompson após somente quatro meses no emprego é mais um golpe para o Yahoo!, empresa pioneira da internet que vêm tendo dificuldades para se revitalizar após vários anos de performance fraca.

Thompson, que já foi executivo do eBay, foi contratado para ajudar na recuperação da empresa.

Mas o fundo Third Point, acionista do Yahoo!, golpeou a credibilidade de Thomspon no começo deste mês ao apontar que, diferentemente do que afirmava a biografia do ex-presidente da empresa, ele tinha apenas um diploma pelo Stonehill College, e não dois.

Depois da revelação, a diretora responsável pelo recrutamento de Thompson, Patti Hart, anunciou que não se candidataria à reeleição.

Veio a público que ela também havia exagerado suas credenciais acadêmicas.

GUERRA

O Third Point, comandado por Daniel Loeb, entrou em conflito com a administração e o conselho do Yahoo!, exigindo uma investigação sobre a contratação de Thompson e a saída dele.

A empresa criou um comitê para investigar como a informação errada passada por Thompson chegou a documentos oficiais do Yahoo!.

Ontem, o Yahoo! também fechou um acordo com o Third Point, de Loeb.

Pelo acordo, Loeb e mais dois diretores nomeados por ele, Michael J. Wolf e Harry Wilson, vão fazer parte do conselho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.