Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

País deve ser o 3º na alta de receita em tecnologia

Brasil empata com a Índia, segundo pesquisa que entrevistou 122 executivos

EUA e China devem liderar crescimento do faturamento de empresas de tecnologia nos próximos anos

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

O Brasil ficou em terceiro lugar, empatado com a Índia, entre os países esperados para ter um maior crescimento da receita em empresas de tecnologia nos próximos dois anos, de acordo com executivos do setor entrevistados numa pesquisa divulgada nesta semana nos EUA.

Eles também foram questionados sobre qual região suas companhias deveriam registrar aumento de vagas de trabalho e mais gastos com desenvolvimento, deixando o Brasil em quarto e sétimo lugar, respectivamente, com 15% e 10% dos votos.

Já a Índia, nos mesmos quesitos, obteve 44% e 43%. Em 2011, 43% dos entrevistados foram positivos sobre o aumento da receita de suas firmas, mas a porcentagem caiu para 29% neste ano, a mesma do Brasil.

A pesquisa Perspectivas de Negócios da Indústria de Tecnologia, elaborada anualmente pela consultora KPMG, foi feita em abril, com 122 executivos seniores de empresas com sede nos EUA ou em outros países, a maioria com receitas acima de US$ 1 bilhão.

No geral, o setor deverá ter um crescimento mais lento em 2012, com 42% dos empresários esperando uma expansão entre 1% e 6%, ante 14% dos entrevistados em 2011. Somente 15% têm expectativa de um aumento de 7% na receita, vagas e gastos, ante 36% no ano anterior.

Pelo segundo ano seguido, os EUA lideram o mercado, à frente de China e Índia.

"Neste ano, percebemos um aumento no foco do processo e execução, já que os executivos de tecnologia estão cautelosamente investindo em melhorar seus planos e ajudar a assegurar o sucesso de suas estratégias", disse Gary Matuszak, um dos responsáveis pela pesquisa.

Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo mercado, a pesquisa apontou pressão pelos preços, atualização de novas tecnologias e falta de demanda.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.