Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anúncio em forma de 'post' no Facebook é criticado no Brasil

Prática começou no dia 9 de maio; rede social diz que mecanismo facilita buscas

VERENA FORNETTI
DE NOVA YORK

Duas semanas depois da estreia decepcionante do Facebook na Bolsa de Valores, brasileiros passaram a reclamar de anúncios que consideram invasivos.

"Por diversas vezes tive a infeliz surpresa de me deparar com um comentário do Luciano Huck ou do Marcelo Tas na minha linha do tempo", diz Leonardo Aragão, usuário da rede social, que publicou carta no site Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores.

Cerca de 2.000 pessoas curtiram a carta de Aragão. No Brasil, o Facebook tem publicado propagandas de empresas e famosos nas páginas dos usuários e irritado alguns internautas, que não gostam do fato de os anúncios aparecerem no mesmo formato dos comentários dos seus amigos.

OUTRO LADO

A rede informa, por meio da assessoria de imprensa, que os posts de anunciantes só aparecem para quem tem um amigo que já curtiu aquela empresa. A prática começou no dia 9 de maio.

"Para ajudar a encontrar novas páginas, eventos e informações de interesse, as pessoas podem agora ver posts de uma página que um dos seus amigos curtir [...]. Assim como ocorre com todas as atualizações, as pessoas podem optar por esconder esses posts."

O Facebook é a maior rede social no Brasil. Segundo a consultoria comScore, em dezembro a rede atraía 36,1 milhões de brasileiros -aumento de 192% sobre 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.