Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tecnologia

Líder de serviço de vídeos on-line já define Brasil como 2° mercado

DE SÃO PAULO - Oito meses após a estreia no Brasil, a Netflix, líder em serviço de vídeos on-line do mundo, já prevê que o país seja seu segundo principal mercado nos próximos anos, atrás só dos EUA.

A projeção é do fundador e presidente mundial da Netflix, o americano Reed Hastings, em entrevista à Folha.

Segundo ele, o desempenho dos primeiros meses de operação na América Latina e a expansão da banda larga no Brasil justificam a expectativa.

Segundo a consultoria Teleco, a banda larga fixa deve crescer 21% no país em 2012, para 20 milhões de acessos. A velocidade da conexão abaixo da média mundial, porém, ainda é um desafio brasileiro.

Em junho, a base de assinantes da Netflix na América Latina atingiu 1 milhão de pessoas. A empresa não informa a participação de brasileiros.

O catálogo de títulos que a empresa pôs à disposição do público no Brasil, uma dos principais queixas dos usuários na época do lançamento, tem sido a principal frente de ataque da companhia.

Segundo Hastings, a companhia dobrou o investimento em parcerias com distribuidoras de conteúdo desde a estreia.

(MARIANNA ARAGÃO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.